sábado, 12 de abril de 2014

Código de Ética da PMBA proposta pelo governo, é da época ditatorial!!

 Governador Jaques Wagner (PT) desafia Policiais Militares a fazer greve após apresentar propostas.
 Vejam ao final da matérias todas as propostas absurdas do Governo da Bahia, que negou quase tudo que foi construído ao longo de nove meses e apresentado e o que ele aceitou ele resolveu piorar. 

 O governador Jaques Wagner (PT) jogou um balde de água fria em todos os policiais militares da Bahia que passaram quase um ano em processo de negociação, fazendo o trabalho do Estado. Ama equipe formada por Praças e Oficiais reuniram-se diariamente para elaborar uma série de projetos de leis que atende às demandas da Categoria.

O governo de forma articulada e capciosa, prorrogou o quanto pode o retorno que seria dado aos policiais, com anuências das Associações que não queriam a greve. Na tarde de ontem, por meio do próprio Governador, que já tinha declarado ser a favor do Subsídio, além de não dar o subsídio que já é previsto legalmente, ele mudou completamente as propostas que foram apresentadas pelos policiais.

Para a mídia ele enviou releases no dia de ontem, (10), contendo alguns pontos “positivos”, sem detalhar como seriam implementados, tendo deixado para hoje, dia 11 a apresentação dos textos que deveriam ser mandados para a Assembleia Legislativa, ocorre que sem precisar fazer uma leitura aprofundada, fica evidente o golpe que o governo queria dar nos policiais, como uma lei que é ilegal e imoral. senão vejamos:

Os policiais pedem o fim da prisão disciplinar e sabem o que eles propuseram? Que ao invés de ficar preso por não usar a boina por exemplo, UMA SUSPENSÃO DE 90 DIAS, QUE REDUNDA EM 120 DIAS SEM RECEBER SALÁRIO, ou seja, o governo está propondo que a família do policial passe fome durante 4 meses; Reconheceu o direito das Policiais Femininas passarem para a reserva (aposentarem aos 25 anos), mas cortam um direito que elas já conquistaram que é o posto imediato, ou seja quando o policial se aposenta ele tem os seus proventos promovidos ao grau hierárquico seguinte, eles querem tirar esse direito das policiais; quando realizarem Cursos custeados pela Administração Pública para terem o direito de ir pra reserva sem ônus, tem que pagar os custos com o curso de especialização;

CONTRAIR DÍVIDA e não ter condições de pagar, tendo o nome lançado no SPC e/ou SERASA configura  TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR, e poderá culminar em prisão.

Outro grande absurdo, trotar ou galopar com cavalo “injustificadamente”? É também transgressão disciplinar, algum cabeça de camarão do governo deve pensar que estamos na Idade Média e que as pessoas se deslocam à cavalo;

Gente! Essa lei proposta pelo Governo do PT é de um retrocesso tão grade que ele preveem que “entrar na Unidade Policial com um Jornal que CONTENHA FATO CONTRÁRIO A DISCIPLINA É TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR, mais uma vez lembra a Idade Média onde a leitura era proibida ou a Ditadura onde alguns títulos ou temas eram proibidos. Se o policial cometer uma simples  Infração de Trânsito, ele esta cometendo transgressão disciplinar; Manobrar a viatura “perigosamente”? também é transgressão disciplinar!

Participar de manifestação com caráter reivindicatório? TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR! Entidade de Classe colocar símbolo ou emblema da PMBA? TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR!

SERÁ QUE DEPOIS DESSE TAL CÓDIGO DE ÉTICA PROPOSTO PELO GOVERNADOR OS POLICIAIS AINDA PODERÃO RESPIRAR E PENSAR???? Deixe para responder no dia 15!

Os policiais têm dito em todas as redes sociais que a GREVE NO DIA 15 será inevitável, pois o “governador Jaques Wagner desafiou 32 mil homens que pensaram que ele poderia deixar um legado positivo.

Veja as asneiras que contém o Código de Ética da PM baiana.

SEÇÃO11
DAS TRANSGRESSÕES DISCIPLINARES



VI-fumar em local não permitido;  ( Que doideira)

xv-conversar ou fazer ruídos em .ocasiões ou lugares impróprios; ( Nossaa!!)

XVIII- permanecer, alojado ou não, deitado em horário de expediente no interior da unidade militar, sem autorização de quem de direito; ( Meu Deus!!)

XXII- andar injustificadamente a cavalo pelas ruas da cidade, a trote ou galope; ( Rapaz!!)

L- simular doença para esquivar-se ao cumprimento do dever; ( E, Agora!!)

LVI- desrespeitar regras de trânsito, de tráfego aéreo ou de navegação; (Caramba)

marítima, lacustre ou fluvial;

LlII- faltar com a verdade, na condição de testemunha, ou omitir fato o qual tenha conhecimento; (Vixe!!)

LXXXV- andar ostensivamente armado, em trajes civis, não estando

Em serviço; (lascou-se)



Art.33- As sanções disciplinares a que estão sujeitos os militares estaduais são as seguintes:





SEÇÃO IV

SANÇÕES DISCIPLINARES





I-  advertência;

II- prestação de serviços;

     III- suspensão;

     IV- demissão;

     V- Cassação de proventos de inatividade.


Claro que todos temos que respeitar as leis de trânsito, contudo, ficar suspenso por 90 dias sem salário, além de ter pagado multa e perdido pontos na CNH, é o cúmulo do absurdo imposto ao policial já sofrido com um salário desumano.

Faltar com a verdade!! buá! 
Simular doença? Como?


Leia  as propostas de LOB da PMBA, Novo Estatuto, Código de Ética, Emenda Constitucional e LOB Bombeiros proposta pela governo