terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Capitão Tadeu diz que governo Wagner não respeita policiais


Por: Marivaldo Filho - 05 de Dezembro - 19h42
Apesar de integrar a bancada do PSB, partido da base do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Capitão Tadeu não poupou de críticas  à política de segurança pública do governador Jaques Wagner. O parlamentar, inclusive, declarou que os policiais estão sendo feitos de bestas e que se a situação não melhorar, têm o direito de fazer paralisações.

“O governo não é bom para os policiais militares. Mexeu na autoestima e jogou lá embaixo. Os policiais estão se sentindo desvalorizados. O governo Wagner contribuiu para piorar o que já estava ruim. A greve é tão ilegal quanto o não pagamento da GAP 5  (Gratificação de Atividade Policial em Legislação). Se o governo não cumpre a lei, dá direito ao trabalhador não cumprir também. Nenhuma greve é legal para a sociedade, mas não sou hipócrita. Chega a um momento em que os trabalhadores que estão sendo feitos de besta têm que fazer algo para dar um basta na situação”, desabafou.

Além da crítica ao não pagamento GAP 5, Capitão Tadeu também questionou o plano de carreia para o policial militar. “É uma piada. Só recebe gratificação no final da carreira. Isso desestimula qualquer profissional. A periculosidade e outros benefícios também têm que ser pagos. Todos os anos, no dia 19 de agosto, aniversário da lei que obriga o pagamento das gratificações, levo um bolo e uma pizza para Assembleia Legislativa para protestar pelo não cumprimento”, disparou o parlamentar e policial. 

Mordeu, mas depois assoprou.  Aliviou bem pouco, é verdade. Apesar das inúmeras críticas, o deputado também viu avanços. “Wagner trouxe mais democracia, mas está falhando na segurança pública. Havia tanta coisa errada e de ruim herdada dos governos passados, mas o governador corrigiu pouco. Não sou oposição. Ajudo no que acho bom para a sociedade, mas cobro quando acho queo governo está fraco e errado. Não faço isso com o intuito de destruir”, finalizou Capitão Tadeu.

Foto: Roberto Viana// Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário