terça-feira, 6 de março de 2012

Votação das GAPs deve movimentar Assembleia


Política 

Votação das GAPs deve movimentar AssembleiaPublicada: 06/03/2012 00:10| Atualizada: 06/03/2012 00:06
Lílian Machado REPÓRTER

 Com promessa de fortes embates, os deputados vão apreciar hoje, em regime de urgência, na Assembleia Legislativa, os projetos que dispõem sobre o pagamento da GAPs 4 e 5 para os policiais militares baianos e sobre o reajuste linear de 6,5% do funcionalismo estadual.

Foram apresentadas 27 emendas à matéria que trata do escalonamento da gratificação para os integrantes da PM e outras seis emendas foram colocadas para o outro projeto. A expectativa é de que o debate seja prolongado, já que a oposição não pretende facilitar, promovendo obstruções.

A bancada apresentou cinco emendas, onde uma delas pede a alteração no percentual do reajuste para 10%. Segundo eles, há condições de o Estado melhorar o projeto, já que teve um incremento de 10,4% na receita tributária em 2011 em relação a 2010. O líder do governo, deputado Zé Neto, disse que é possível haver algumas mudanças e questão seria decidida com o relator, deputado Adolfo Menezes (PSD).

Os policiais prometem fazer muito barulho hoje na galeria do plenário. Os deputados Capitão Tadeu e Sargento Isidório (PSB) deram sinais de que irão mobilizar a categoria para que as emendas apresentadas sejam acatadas. O líder da oposição, Paulo Azi (DEM) defendeu que haja aperfeiçoamento no projeto e a antecipação do pagamento da GAP 4, prevista para começar a partir de novembro, sendo a conclusão em abril de 2013. Já a GAP de referência 5 está prevista para ser concluída apenas em 2015.

O líder governista admitiu a possibilidade de modificações, mas não quis antecipá-las com o objetivo, segundo ele, de evitar “burburinhos”. “A oposição passou anos e anos esquecendo-se da polícia e só agora que não é  governo lembra”, questionou em tom de crítica. No entanto, conforme ele, haverá a busca da “conciliação”.

Publicada: 06/03/2012 00:10| Atualizada: 06/03/2012 00:06


Fonte: Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário