sexta-feira, 22 de junho de 2012

NOVO COMANDANTE DO 19º BPM É EMPOSSADO EM JEQUIÉ




 Tenente PM Coronel Valcí Góes Serpa de Oliveira, assumiu na manhã de quinta-feira (21), o Comando do 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Jequié, em ato presidido pelo Coronel PM Gilson Santiago Messias, que representou o Comando Geral da corporação.  O Tenente Coronel Elenilson Santos Silva, substituído do cargo, disse em seu discurso de despedida que estaria enfrentando o novo desafio em sua carreira militar, “nossas missões são temporárias, enfatizou antes de reconhecer o esforço do governador Jaques Wagner, do Secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa e do Comandante Geral da PM, Coronel PM Alfredo  Braga de Castro, na capacitação e investimento no setor de segurança pública.



Agradeceu aos seus ex-subordinados e a sociedade jequieense pelo apoio recebido durante sua administração, iniciada em abril de 2010. Na ordem do dia da cerimônia foi lida uma mensagem de agradecimento assinada pelo Coronel PM Antonio Jorge Barbosa Reis, em nome da corporação pelo trabalho realizado pelo Tenente Coronel Elenilson à frente do 19º BPM. O novo Comandante da unidade, Tenente Coronel Serpa é natural de Salvador, tendo exercido atividades de comando em unidades militares de Itamaraju e Porto Seguro, no Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual em Itabuna e, mais recentemente,  na 8ª Cia Independente de Itapetinga. –  Por Wilson Novaes.


Espera-se que, com o novo comandante do 19º BPM venha haver mais valorização do público interno da unidade. Pois, o que se via no comando anterior era uma falta de respeito aos direitos dos policiais militares, refiro-me, em especial aos praças. Uma vez que, foi tirado o direito de permultas de serviço, permitindo somente uma por mês, dificultado assim áqueles que precisam folgar no dia de serviço para estudar ou fazer outros assuntos particulares. Contudo, o comando alegava que não era permitido mais de uma permulta, pois, policiais iriam praticar crimes nesta folga. Uma frase bem típica de quem não está preparado para enfrentar um comando de BTL.
Outros fatores contribuíram para o desagrado por parte do efetivo, são os casos de perseguição aos praças, devido, o movimento reivindicatório por melhores salários, o caso do Sgt PM Andrade que repercutiu negativamente e alguns casos de assédio moral praticados por uma minoria de oficiais. São obrigações de um comandante de unidade da PM, combater esses tipos de abusos e deve acima de tudo, prevalecer a união entre todos, independente de patente, valorizar todo o efetivo com políticas voltadas para o capital humano interno, motivando a tropa, enfim, fazer com que todos estejam ao seu lado, tanto os militares quanto a sociedade em geral.

Que prevaleça a Justiça, a União, a Paz, a Alegria e que a tropa volte a Sorrir...

Seja bem vindo Ten-Cel Serpa ao 19º BPM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário