quarta-feira, 16 de março de 2011

Assembleia Legislativa aprova reajuste de 5,91% para servidores estaduais

                             Governo do Estado cumpre a data base da categoria, que acontece no mês de janeiro

O reajuste para os servidores do Estado foi aprovado, na noite de ontem, em sessão plenária na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A matéria segue, agora, para sanção do governador Jaques Wagner. O percentual de 5,91% será retroativo ao mês de janeiro e atingirá cerca de 268 mil servidores.
A sessão, que teve início por volta das 18h, durou cerca de uma hora e contou com a presença de 57 dos 63 deputados da casa. Foram aprovados ainda os reajustes do teto dos servidores estaduais, igualando aos subsídios do governador e dos secretários, e dos servidores da Alba.

O secretário estadual da Administração, Manoel Vitório, ressaltou a importância da aprovação do reajuste. Segundo ele, em tempos de contenção, o Governo do Estado está cumprindo a data base dos servidores, que acontece em janeiro.
Conquista – "É uma conquista muito importante, num momento de restrição orçamentária. Esse reajuste assegura o processo de valorização do servidor público estadual", afirmou o secretário. Segundo o relator do projeto, deputado Sildevan Nóbrega, o percentual definido para o reajuste foi estabelecido em consonância com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (INPCA), com o novo valor do salário mínimo e com a destinação de recursos orçamentários estabelecida pela Lei Orçamentária Anual (LOA).


Fonte: Diário oficial do estado.
http://www.egba.ba.gov.br/diario/DO15/DO_frm0.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário