terça-feira, 22 de março de 2011

PM goiana forma a primeira turma de soldados com nível superior

Aconteceu ontem, 18/03/2011, no pátio da Academia da Polícia Militar do Estado de Goiás a formatura de 872 soldados, concluintes do Curso de Formação de praças.



O Governador Marconi Perillo, em seu discurso, reafirmou seu respeito e sua confiança na Polícia Militar goiana, que segundo ele, é uma das melhores polícias militares do Brasil.

A primeira polícia militar do Brasil a exigir nível superior foi a a Polícia Militar do Distrito Federal que já esta no momento com sua segunda turma. Uma das maiores vantagens que vejo sobre a exigência de nível superior para a polícia militar além da capacidade intelectual para discenimento em situações críticas é  aque vai ser raro ou quase impossivel agora uma situação de um jovem de 16/17 anos impetrar mandato de segurança para ingressar na corporação sob alegação de que terá maioridade após o curso de formação. Com essa exigência a idade média dos policias que ingressaram subiram o que se pressupõe mais amadurecimento e maior senso de responsabilidade.

 Acho esta medida fundamental para valorização do profissional policial militar. Não querendo desmerecer quem possua somente o ensino médio na corporação, porém, o ingresso de pessoas com curso superior, no quadro de praças das Polícias Militares, será de grande valor, pois, melhorará o nível e o respeito por parte de alguns, que não dão valor a esses heróis da segurança pública. Sabendo que ainda é preciso, não somente melhorar a escolaridade para ingresso na PM, como também, melhorar os salários dos policiais e outras medidas internas.

Acesse o link e se informe sobre o assunto em destaque.

Polícia Militar de Goiás forma a primeira turma de nível superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário