Este vídeo mostra dois policiais militares sendo executados em serviço.
Era para ser uma ronda normal, que acabou nesta fatalidade. Não sei onde foi o acontecido, porém, as cenas gravadas mostra com clareza como é o dia a dia desses profissionais de segurança, que na lógica seria responsáveis para manter a ordem pública estadual. Mas, o que observamos é a total falta de respeito com a vida humana, praticada pelo próprio estado, que não repassa verbas suficientes para a área de segurança pública, que não oferece condições seguguras de trabalho, para que os policiais possam exercer essa árdua batalha.
Para uma juíza morta fizeram sensacionalismo; e quanto às dezenas de policiais que morrem em serviço durante todos os anos o que vão fazer?
Irão para praia sentar-se para ficar meia hora em silencio como protesto...
Na verdade no Brasil a profissão de POLICIAL não é valorizada, pois, quanto mais policiais frustrados, desmotivados melhor fica para a corrupção vigorar.
Só no estado do Rio de Janeiro em 2010 morreram 83 policiais, este estado paga o pior salário da federação; Estatística abaixo...
O ano de 2010 terminou com 182 policiais baleados no Estado do Rio de Janeiro. A estatística fechou com 83 PMs mortos, 11 PCs mortos, 1 PF morto, 76 PMs baleados, 9 PCs baleados, 1 PF baleado e 1 PRF baleado. Dos 182 policiais, 75 estavam de serviço. Doze eram PMs reformados e um era policial civil aposentado.
Quais protestos você viu por estes policiais mortos? Nenhum!
Fonte: Blog da Elizete
Assista ao vídeo
Veja este vídeo sobre o Trabalho diário dos Polícias Militares.
Assista este outro vídeo sobre a morte de dois PMs em serviço.
Pec 300 Já!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário