terça-feira, 13 de setembro de 2011

Manchete do Correio da Bahia - Polícia bandida!!


 

 Uma das mais novas pérolas foi a manchete do Correio da Bahia desta terça-feira (6-9), “Polícia Bandida”, que não só condena previamente dois policiais, como lançar no “rol dos culpados” o nome de mais de 45 mil policiais, que todos os dias expõem as suas vidas em defesa da sociedade e certamente são o único braço do Estado a ser encontrado pelo cidadão nos 417 municípios 24 horas por dia.


Policial e jornalista, sinto-me a vontade para criticar ambos os seguimentos sociais, pois mesmo certo de que a imprensa, além de ser “o quarto poder”, é capaz de submeter os demais, vivo envergonhado pela sua postura antiética e irresponsável na condução de vários fatos sociais. A matéria POLÍCIA BANDIDA causou uma imensa repulsa no seio da tropa, pois, em sua esmagadora maioria, é formada por homens e mulheres, cidadãos, pais e mães de família de conduta ilibada.
É fato que há policiais de má índole, assim como médicos, advogados, políticos e até religiosos, todos extraídos entre cidadãos da sociedade e como tais passíveis de punição, respeitados os princípios legais da ampla defesa e do contraditório. Normalmente isso não acontece, visto que a própria imprensa, acusa, julga e dá o veredito prévio, abraçado pela sociedade que ainda confia na imprensa.
 
Já na edição online do mesmo dia, o jornal expõe uma foto de Peter Tosh em meio a uma verdejante plantação de maconha e faz referência ao relançamento de um dos seus álbuns. É! A imprensa está de cabeça para baixo! A visão dos caminhos trilhados pela imprensa baiana é deprimente para quem não depende só dela para se informar, pois a vê criticamente e percebe que assim como muitos do universo político, não sabe o que fazer com tanto poder nas mãos e pratica injustiças incorrigíveis. 


 Fonte: http://pminforma.blogspot.com/2011/09/em-nome-da-audiencia-correio-da-bahia.html

A imprensa na verdade, fica denegrindo a imagem de bons policiais, que saem de suas casas para defender a vida de todos e ainda por cima, resolver, consertar as merdas que algumas pessoas faz, não todos, mas, uma parcela da sociedade brasileira está envolvida em algum problema, seja, no transito ou em casa, na rua e no ambiete social. E quem vai lá pra resolver a merda de alguém? Esses policiais que o correio se referiu, que ganham pouco para fazer tanto.
Por quê não ajuda a aprovar a Pec 300, obrigar o governo a fazer uma reestruturação nas polícias, criar mecanismo para termos uma segurança de qualidade, em vez, de criticar. É bem verdade, que existe policiais corruptos, onde, existe também no Brasil, corrupção em quase todos os setores da sociedade.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário