sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Agente do Presídio de Jequié, Caribé foi assinado por Traficantes de drogas

Agente penitenciário do Conjunto Penal de Jequié foi executado quando chegava em sua residencia no J .Romão.
Por volta das 8h desta quinta-feira (16), foi assassinado o agente penitenciário efetivo Luciano Caribé Cerqueira, 32, lotado no Conjunto Penal de Jequié. O agente no momento do crime, estava chegando do trabalho e guardava a moto, na garagem ao lado da casa. Segundo informações, quatro homens em duas motos, se aproximaram do servidor público estadual, fazendo cerca de 14 disparos à queima roupa. O fato ocorreu na travessa Maria Eça, no bairro da Caixa d’Água, provocando grande aglomeração de curiosos no local. Policiais militares saíram no encalço dos autores do crime e ao chegarem na Rua Guilherme Fernandes (imediações do Colégio Fernando Barreto) no bairro do Jequiezinho, foram recebidos a bala. Na troca de tiros dois suspeitos tombaram mortos. Um outro elemento foi baleado e morreu no hospital Prado Valadares. Um quarto suspeito foi preso pelos policiais. Duas motocicletas (possivelmente com placas frias de Vitória da Conquista e de Santa Maria da Vitória) foram encontradas dentro do imóvel onde os elementos estavam. Mais quatro pessoas que estavam no prédio (entre os quais duas mulheres), conseguiram fugir em direção a BR 330 e estão sendo perseguidos pelos policiais.















Bandidos acusados de matar agente peniteciário em Jequié trocam tiros com a policia e tombam.


Três elementos ainda com identidades desconhecidas, suspeitos de participarem do assassinato do agente penitenciário, Luciano Caribé Cerqueira, lotado no Conjunto Penal de Jequié, fato ocorrido na manhã desta quinta-feira (16), morreram durante troca de tiros com policiais militares e civis, no prédio de nº 71-A, na rua Guilherme Fernandes, bairro do Jequiezinho, fundo do Colégio Estadual Fernando Barreto.

O agente de presídio chegava do trabalho e quando guardava a sua motocicleta na garagem foi surpreendido pelos indivíduos em duas motos, que fizeram cerca de 14 disparos contra ele. Os policiais saíram em diligência e foram informados que eles estavam em um prédio no bairro de Jequiezinho. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a bala. Dois bandidos morreram. Um terceiro foi baleado, morrendo a caminho do hospital. Três mulheres que também estavam no imóvel fugiram em meio ao tiroteio e foram detidas, no Loteamento Tropical, sendo identificadas como Joseane Silva Teixeira (companheira do detento Bruno Camilo, que cumpre pena no presídio de Jequié, sob acusação de tráfico de drogas), Daniela Rodrigues e outra de pré-nome Marta. Todas essas pessoas seriam da cidade de Vitória da Conquista. Na casa alugada por Joseane a seis meses, foi encontrado um veiculo Celta placa JMR 0353, de Itabuna; uma moto Titan JSN 5287 de Vitória da Conquista e uma Bizz JSW 1681. Foram encontrados também um espingarda 12, uma pistola 380 e um revólver 38. Existe a suspeita de que esses elementos tenham na noite anterior, assaltado uma mulher na avenida Rio Branco, tomando R$ 10 mil e sete talões de cheques.

Por conta do assassinato do agente penitenciário Luciano Caribé Cerqueira, a administração do Conjunto Penal de Jequié, suspendeu as visitas aos internos, a partir de sexta-feira (17) até domingo (19). O clima no presídio está sendo mantido sobe controle mas, é muito tenso.



























Reportagem retirada do:
http://www.reportertatu.com/

É lamentável ver um companheiro de trabalho ser covardemente assassinado por bandidos que, simplesmente mata por vingança, já que o mesmo vinha combatendo o possível tráfico de drogas dentro da unidade, impedindo a entrada de drogas no presídio. A polícia de Jequié foi rápida na resposta e conseguiu liquidar com três dos autores do homicídio e prendendo alguns elementos da possível quadrilha que vem se instalando na cidade e cometendo diversos crimes.
Enquanto os homícidios estavam ligados somente aos rivais do tráfico estava tudo bem, agora estão partindo para as autoridades da lei, é preciso uma resposta como esta que as polícias civil e militar fizeram em conjunto.
As autoridade policiais de Jequié e até mesmo o prefeito da cidade tem que proibir, impedir e controlar mais a entrada de criminosos de cidades que não fazem parte da região de Jequié no Conjunto Penal, já que o Conjunto Penal de Jequié foi criado para abrigar presos da região. A unidade hoje está com cerca de 900 detentos, vindo de diversas cidades da Bahia e até de outros estados, a capacidade é de 350 detentos.
Muitos dos crimes cometidos na cidade partem de dentro do presídio, com isso, elevando o índice de violência em Jequié, que antes era conhecida como uma cidade pacata, onde, não havia tantos crimes com vem acontecendo nos dias de hoje. Já que a cidade vem crescendo e sem estrutura urbana nenhuma, com o índice de desempregando grande, dando lugar ao tráfico de drogas na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário