quarta-feira, 13 de abril de 2011

Polícia investiga causas do acidente que matou PM em Salvador

Viatura capotou com quatro pessoas na BR-324, na noite de sábado.
Agente ferido deve passar por cirurgia na tarde desta segunda-feira.
Do G1 BA

PM investiga causas do acidente que matou policial em Salvador (Foto: Gilson Santos/VC no G1)
Viatura envolvida no acidente ficou parcialmente
destruída (Foto: Gilson Santos/VC no G1)
 
O policial militar Anilton Pedro dos Santos deve passar por uma cirurgia no início da tarde desta segunda-feira (11), em uma clínica particular no bairro Canela, em Salvador. Ele foi internado em estado grave na noite de sábado (9), com fratura exposta no braço direito, após acidente com viatura, na BR-324, que ocasionou a morte do policial militar Carlos José Araújo de Carvalho.

Carlos foi sepultado na tarde do domingo (11), na cidade de São Gonçalo dos Campos, a 108 km de Salvador. Ele era casado e a mulher estava grávida de um mês e meio. Na viatura também estavam o PM Sérgio Queiroz da Cruz e a civil Adriana Coelho dos Santos. Ambos sofreram ferimentos leves e já tiveram alta médica.

O acidente

Fonte da PM informa que os policiais foram checar uma ocorrência no bairro de Cajazeiras X, onde é lotada a 3ª Companhia. Após ocorrência flagrada, os policiais encaminharam o acusado de agredir a esposa à Delegacia da Mulher e, ao retornar para a região, junto com a vítima, o PM Carlos José Araújo perdeu o controle da direção. O acidente teria sido agravado pela chuva forte da noite de sábado. O comandante Anilton Pedro dos Santos estava no banco do carona.

A capitã Roseli, subcomandante da 3° Companhia da Polícia Militar, diz que o processo está sendo instaurado e que o prazo de divulgação é de 30 dias. “No momento, não temos como declarar nada. O fato concreto só depois da investigação”, afirma. A assessoria de comunicação do Departamento de Polícia Técnica informa que a vistoria já foi feita, mas que o laudo será repassado ao delegado que investiga o caso em dez dias.

Fonte: G1 Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário