terça-feira, 23 de novembro de 2010

Novo fardamento da PMBA para 2011

Policiais Militares terão novos acessórios
para o Carnaval 2011

Fardamentos em tecido Hip Stop, capacetes mais leves com faixa reflexiva, cinto tático, coldre de perna multiuso ambidestro e coturnos com amortecedores e zipper embutido, farão parte dos novos acessórios e equipamentos que serão utilizados pelos policiais militares baianos a partir do carnaval de 2011. A novidade inclui pistolas modelo PT 840 (com chip identificador) e o gorro de pala, que substituirá a boina nos uniformes operacionais.

    

Segundo o Chefe da Unidade de Material e Patrimônio do Departamento de Apoio Logístico, Capitão Fábio Rodrigo as novas aquisições oferecerão mais conforto e segurança a tropa, além de atender requisitos técnicos facilitadores da atividade policial.
A previsão é que em janeiro de 2011 todos os materiais sejam disponibilizados aos policiais militares pelo Departamento de Apoio Logístico da PM. A incrementação dos novos acessórios integra o projeto da Comissão de Uniformes da PMBA, presidida pelo Coronel Francisco Teles, com a participação da designer de moda, soldado PM Lívia Chaves.

Vamos aguardar se vai disponibilizar fardamentos para toda a tropa, já que, em anos anteriores não havia uniformes para todos, ficando uma minoria da tropa com fardas,  diga-se de passagem, restos de uniformes, com tamanho acima do normal e falta de acessórios, como boina, coturno e outros. Sendo que a maioria dos policiais ficaram sem fardas e tendo que comprar. Agora, na minha opinião em se tratando das coberturas, acho que a PMBA está atrasada, o capacete não deveria ser este, mesmo que tenha ficado mais leve, o ideal seria do tipo que é utilizado pela polícia Militar do Paraná, que é acochoado tipo capacete de motociclista, pode ser um pouco mais pesado, porém, muito mais confortável. Já o gorro de pala, é bem antigo e bem mais desconfortável, por outro lado, ele proteje do sol mais do a boina e é ideal para quem trabalha diretamente em ambientes assolarados e certamente seu custo será bem mais em conta do que a boina.

O uniforme ficou bem melhor com este tipo de tecido, é leve e dura mais, ótimo.
Vamos aguardar como vai ser a distribuíção desses acessórios, como eu digo, vai ser pago para uma pequena parcela da tropa, ou seja, vai ser pago primeiro para os Oficiais da PM, depois para quem vai trabalhar no carnaval de Salvador 2011 e para áqueles policiais que trabalham no setor burocrático das unidades PM, não querendo ser pessímista mais sempre foi assim na PM, tomara que não, que pague a todos os policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário