lei do silêncio em jequié: motorista fica 3 dias preso e outro pagou 10 mil reais de fiança
Duas pessoas foram presas acusadas de estarem com o som automotivo com o volume acima do permitido. George Rocha Silva, 24 anos, condutor do veículo modelo Golf, placa JPR 3349, e Francisco de Oliveira Feitosa, 21 anos, condutor de uma pick-up L200, placa NTN 4923. Os dois foram detidos pela PM depois de várias reclamações de populares por causa do som alto, na Avenida Castelo Branco, imediações da loja Frigel, na madrugada de domingo (17). Francisco Feitosa pagou fiança no valor de 10 mil reais e foi liberado. George Rocha Silva não tinha o dinheiro e ficou preso na delegacia até quarta feira (20), sendo liberado mediante alvará de soltura expedido pela justiça com alegação de não ter condições de efetuar o pagamento. O valor da fiança, 10 mil reais, foi estipulado de acordo o valor do equipamento de som do carro. O valor da fiança para quem for preso por poluição sonora vai ter o mesmo preço do som. As detenções também valem para templos religiosos, casas de shows, bares e outros. As denúncias podem ser feitas através do 190 da PM, ou disk denúncia 3526 1658. N° da ocorrência 0752011004445.
Fonte: Blog Junior Mascote.
Parabéns às Polícias Militar e Civil, Ministério Público e Prefeitura. Vamos corrigir os abusos por parte de uma minoria que não tem bom-senso nem educação doméstica e que precisa ser orientada e educada. A nossa Jequié precisa ser vista por pessoas de outros municípios como gente civilizada.
ResponderExcluirSeria muito bom que as AUTORIDADES competentes se antecipassem e enviassem AVISOS aos diversos templos religiosos de nossa cidade, exigindo que estes se adequem com paredes anti-acústicas, portas de vidro e altura do sons do microfone e baterias, evitando, assim, que as pessoas tenham o trabalho, perda de tempo e estresse em fazer novas denúncias, haja vista que a grande maioria dos templos religiosos espalhados pela cidade não respeitam o silêncio alheio nem a lei vigente. Chegou a hora de DAR UM BASTA. Não há mais razão porque esperar. Toda a sociedade agradece.
É só dar uma volta pelos diversos bairros e constatar esta verdade.
Contamos com você Junior Mascote.
Meu caro pura verdade! Agora já passa da uma hora da madrugada e uma igreja pentecostal fazendo um barulho absurdo! Já liguei várias vezes para a PM mas infelizmente nada. Compromete nosso descanso, desgasta demais nosso emocional e tudo mais. Fico pensando até nas criancas e inclusive bebês de colo que os pais e/ou responsáveis expõem a esse absurdo de barulho. Alem de estar exposta ao
ResponderExcluirfrio e sereno. Digo neste caso.