quinta-feira, 28 de julho de 2011

Rede Globo usa cena da Novela Insensato Coração para ofender Guardas Municipais e PMs

Rede Globo usa novela Insensato Coração para dizer que PM e Guarda Municipal gostam de propina, e criam polêmica


 Como um grande número de brasileiros vejo parte da programação da  "REDE GLOBO", e tal qual a maioria, vejo também (embora não seja todos os dias) novelas. Foi justamente por haver assistido na última quarta-feira o capítulo de "Insensato Coração", que agora estou a escrever esta mensagem.
 
    Sei que, assim como eu, muitos de vocês mesmo que esporadicamente vêem novela, por isso estou lhes enviando esta mensagem para que possamos espalha-la pela rede e dessa maneira demonstrar nossa insatisfação com tamanha agressão à nossa classe que já é tão incompreendida e agredida.

    Em um dos quadros da novela, a personagem Paula - filha do banqueiro Cortês - agride verbalmente um delegado federal com a seguinte frase: porque você não vai com sua corja pegar propina de motorista bêbado? Ao que o mesmo responde: a senhora está me confundindo; eu não sou Guarda Municipal e nem Policial Militar. 

    Como cidadão e principalmente como policial militar fiquei indignado com a infelicidade do autor em inserir essa fala em uma novela de tamanha audiência, passando a imagem de que todo Guarda Municipal ou Policial Militar é corrupto.


Rio - A Guarda Municipal do Rio divulgou, nesta quinta-feira, uma nota de desagravo à TV Globo, pelo comentário considerado ofensivo entre dois personagens em uma cena da novela das 21h, "Insensato Coração". Na referida cena, o ator que interpretava um delegado da Polícia Federal ao ser perguntado se recebia propina de motoristas bêbados saiu com a seguinte resposta:

"Não sou guarda municipal e muito menos policial militar".

Na cena, o delegado contracenava com a dondoca Paula Cortez, interpretada por Tainá Müller. A filha do banqueiro Horácio Cortez, personagem de Herson Capri e preso pela Polícia Federal por crimes contra o sistema financeiro, demonstrou indignação ao ver o delegado vasculhando sua casa à procura de provas contra seu pai.

Em resposta, o inspetor geral da Guarda Municipal do Rio, coronel Henrique Lima Castro que é oficial da PM, vai enviar e-mail de desagravo à emissora. A conversa se dá na casa do banqueiro Horácio Cortez, personagem de Herson Capri que foi preso e que é pai de Paula.

"Embora seja uma obra de ficção, a resposta do personagem do delegado foi desnecessária e ofensiva e não só aos guardas e policiais militares do Rio mas de todo o Brasil. Entendo a personagem da atriz dizer que o guarda e o policial recebem propina de motoristas bêbados por ela estar sob pressão, por se sentir invadida em sua privacidade com a polícia em sua casa. Mas o delegado dar uma resposta dessas à acusação da personagem foi realmente desnecessária e não enriqueceu o diálogo em nada. Alguns guardas relataram à nossa assessoria de imprensa que se sentiram ofendidos", disse Lima Castro.

Veja o vídeo da cena.



Fonte: http://ricardo-gama.blogspot.com/2011/07/rede-globo-usam-novela-insensarto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário