quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Média de homicídios em Itabuna em 2010 supera a de Salvador

Após a repercussão nacional do crescimento do índice da violência na Bahia, em matéria veiculada no principal telejornal do país, o Jornal Nacional, o governo do estado divulgou dados que apontam um começo de redução do índice de violência, ao menos em relação a 2010, principalmente na capital.
  

 Além disso, a troca da alta cúpula da Segurança Pública e novas medidas para conter o crime, como as UPPs prometidas pelo novo secretário Mauricio Barbosa devem dar uma “sacudida” na situação de caos que se instalou no estado. No entanto, se o momento é de expectativa na maior parte do território, este sentimento se soma ao de apreensão no sul do estado.

A cidade de Itabuna, quinta maior do estado em população, localizada a 426 km de Salvador, atingiu a impressionante marca de 73 mortes violentas para cada grupo de 100 mil moradores em 2010, se considerada a estatística da Polícia Civil, ultrapassando de forma significativa a capital, que agora tem a marca de 61 mortes violentas.

De acordo com informações de jornalistas que atuam como observadores dos índices de violência em Itabuna, até 15 de dezembro, o número de mortos na cidade chegava a 165. De acordo com o último censo 2010 do IBGE, o município tem 204 mil habitantes, o que eleva a média itabunense para 81 homicídios por 100 mil habitantes, por dados não oficiais. O número considerado suportável pela ONU é de, no máximo, 16 assassinatos. Em 2011, já foram registrados 28 homicídios no município. De acordo com a polícia, 75% das mortes estão relacionadas com o tráfico de drogas.
 
http://www.cidadesolnoticias.com/2011/02/media-de-homicidios-em-itabuna-em-2010.html
 
Maiores detalhes visite o site da SSP/Ba.
http://www.ssp.ba.gov.br/estatisticas/interior-2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário