Numa ocorrência em que policiais civis atuavam à paisana, prendendo suspeitos, cidadãos entram em contato com a polícia militar por não entenderem o que estava ocorrendo. Os PM’s chegam e se desentendem com os policiais civis, que chegam a prender um tenente da PMMG.
Segundo testemunhas, os policiais civis chegaram ao local em carros descaracterizados e prenderam os suspeitos dentro da oficina. No momento em que os presos estavam sendo colocados nos veículos - um Astra azul e um Palio Weekend preto - uma viatura da Polícia Militar (PM) passou pelo local. Uma testemunha que estava dentro da oficina afirmou que no momento das prisões, um tenente da PM exigiu a identificação dos agentes, entre eles, um delegado.
Em seguida, os policiais se desentenderam e houve agressividade dos dois lados. Os três PMs e os sete civis envolvidos sacaram as armas e pediram reforços praticamente ao mesmo tempo. O tenente da PM foi imobilizado, agredido a socos e chutes e terminou a noite preso por desacato.
O confronto entre policiais civis e militares, registrado na quarta-feira (2) à noite, no Bairro Amazonas, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, foi uma amostra do quão distante se encontra a prometida integração das forças de segurança de Minas.
Policiais civis e militares se "estranham" e sacam armas durante uma ação da PC |
A Polícia Civil foi criada para atuar como polícia judiciária, totalmente diferente das polícias militares, que são Ostensivas.
Veja as funções da Polícia Civil
Acesse este link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADcia_Civil_do_Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário