sábado, 26 de fevereiro de 2011

Policial Civil é despida na frente de homens numa busca pessoal


Suspeita de receber propina numa delegacia da Polícia Civil de São Paulo, sendo pressionada por colegas a tirar as roupas para ser feita uma busca pessoal. No local fazia presente três delegados e em momento nenhum ela se recusa a passar pelo procedimento, mas pede que isso seja feito por mulhres e não por homens. Apesar da exigência da policial, que mesmo sendo suspeita de corrupção, a sua exigência era legítima e legal perante a lei. Mesmo  na presença de duas mulheres na sala, uma PM e uma agente municipal, o delegado responsável pela “operação”, que foi toda filmada na sala, determina que a escrivã seja algemada, e imediatamente, a policial é despida à força.

Este ato cometido por este delegado merece o repúdio de todos, mesmo que haja provas que atestem o crime da ex-policial, hoje demitida da Polícia Civil. Tanto as policiais e as demais mulheres merecem respeitos, dentro de delegaciais, quartéis, ambiente de trabalho diversos e no cotidiano da vida.

O vídeo foi gravado em 2009 depois de denúncia feita à Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, em junho daquele ano, por um homem que afirmou que a ex-escrivã teria pedido dinheiro para não incluí-lo em uma investigação sobre porte de munição. Ela foi considerada culpada no processo administrativo movido pela Polícia Civil e demitida em novembro de 2010.

O vídeo mostra imagens de uma policial civil que foi despida na frente de policias masculinos dentro de uma delegacia, a mesma tinha sido suspeita de ter recebido propina e por isso foi revistada e presa.


Cenas como esta não deveria acontecer de forma alguma dentro das forças de segurança, é um absurdo o que aconteceu com esta policial em São Paulo. Não justifica o erro da policial civil, porém, seus direitos form derespeitados. Abuso de autoridade nas polícias existe e não são divulgadas por motivos de represárias por parte dos infratores, que exercem postos superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário