sábado, 8 de janeiro de 2011

Pec 300 ameaçada de engavetar!!

Aos meus companheiros de farda!!

Através deste blog venho sempre divulgando notícias a cerca da PEC 300, que na verdade está quase engavetada pelos políticos de Brasília. Este projeto no meu entender é muito complexo, para nós que almejamos melhorias salariais, seria ótimo que este projeto fosse aprovado lógo. Porém, o que se vê é um total desinteresse por parte do governo federal, alegando que não dispõe de verba, ou que, os estados não conseguiram pagar tais valores. No meu entender eles podem sim, mais, os governadores não têm interesse em investir na segurança pública, muito menos aumentar os salários de policiais. Não quero desistimular nenhum dos colegas a cerca da Pec 300, Contudo, eu acho inviável este projeto ser aprovado agora, pode até ser aprovado bem a frente e quando isso chegar, o valor estipulado pelo projeto estará bem defasado em relação ao salário mínimo.Pode ser que haja algum cala a boca em 2014, quando o Brasil sediará a copa.

Este é um projeto inviável para ser aprovado em curto prazo, pois, aumentaria muito a folha salarial dos estados, simplesmente pelo fato dos valores serem aumentado de uma só vez, isso causaria um grande impacto no orçamento, ou seja, este é um projeto para longo prazo, para ser discutido e analisado, para somente assim ser aprovado.

É bom que haja luta para tal aprovação, mais vamos deixar claro que a frente parlamentar que brigava pela Pec 300 ficoou enfraquecida na útima eleição, com isso perdeu ofensividade. Haja vista que, os políticos eleitos na sua maioria são da base do governo, que é contra a Pec 300. Portanto, acho que ficou um pouco dificil a sua aprovação de imediato, correndo o risco de entrar no esquecimento, ficando engavetado com muitos outros projetos criados em prol da categoria.

Na minha opinião, deveriamos brigar ou sujerir neste momento, a implantação em definitivo do Bolsa Formação  nos vencimentos de todos os policiais militares e civis de todo o Brasil, independente do teto mínimo. tendo a Bolsa aumento anual de 30% sobre o salário mínimo, podendo chegar até a copa em torno de R$ 1.200,00.

Abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário